terça-feira, 2 de agosto de 2011

A restauração do Império Romano.


                                 A restauração do Império Romano. 

Como profetizado no livro do profeta Daniel no capítulos 2 e 7 do mesmo, o Império Romano renasce, o que parecia utopia no final da segunda guerra mundial, numa Europa humilhada e destruída hoje mostra-se real, dinâmico poderoso, cientifico, evoluído e organizado o animal terrível e espantoso de Daniel 7 já começa exercer influencia num mundo conturbado e de crise, vejamos o significado de Daniel capitulo 7.      


O 1º animal. No versiculo 2 este animal aparece como (leão) que tinha asas de águia.          
Representa o Império Babilônico,  que teve sua soberania entre 606 a.C. a 536 a.C representado por Nabucodonosor, que deu fim a supremacia do Império Assírio, as asas de águia identifica a Babilônia pois o reino e comparado 
a uma águia, as asas demonstram a velocidade de conquista de Nabucodonosor , as asa sendo arrancadas, e o  leão posto em pé recebendo um coração de homem, deixa claro que as conquistas de Nabucodonosor chegaram  a um abrupto fim devido a sua insanidade e também a sua cura, então novamente ele age como um  ser humano, Nabucodonosor  também e comparado com um leão, o  profeta Jeremias escreveu: “O rei da Babilônia... eis que, como sobe o leãozinho...” (Jeremias 50:43 e 44) outras referencia (Is 5.29; Jr 4.7)



O 2º animal .
Este animal aparece como ou semelhante a um (urso), que se levantou de um lado, tendo na boca três costelas entre os dentes; e foi-lhe dito assim: Levanta-te, devora muita carne v 5. 
O aparente urso sem duvida representava o Império Medo-Persa que teve  sua soberania entre 536 a 331 a.C este Império sobreviveu por 205 anos  sendo representado por Dario e Ciro o urso era um símbolo próprio deste  Império devido a sua crueldade, tendo sede de sangue, roubo e pilhagem (Is 13.16-18 Jr 51.48-56).de acordo com a história muitas espécies de urso eram encontradas nas montanhas da Média, as três costelas entre  os dentes simbolizava sem duvida as terras conquistadas, 1ª Egipto  conquistado aproximadamente em 525 a.C. 2ª Babilônia, caiu diante deste Império em mais ou menos 539 a.C. 3ª lídia também conquistada em 525 a.C.      



O 3º animal.Este animal aparece no versiculo 6 como sendo semelhante a um (leopardo) que tinha 4 asas de aves nas costas e tinha também  esse animal 4 cabeças e foin lhe dado dominio. Este é sem duvida o Império Grego-Macedônio representado por Alexandre Magno, conhecido historicamente como Alexandre o Grande este Império prevaleceu aproximadamente  entre os anos 331 a 168 a.C. Alexandre o grande, conquistou o mundo com a rapidez de um leopardo, as 4 asas indicam velocidade deixando claro que este reino foi muito mais rápido nas sua conquistas do que a Babilônia.  Em 334 a.C. com 35.000 homens, em cerca de 10 anos estabeleceu o maior reino que o oriente havia conhecido até então. Mas no auge de suas conquistas, Alexandre morreu, e no ano 301 a.C. seu império foi dividido entre seus quatro generais: Cassandro, Lisímaco, Seleuco e Ptolomeu. Nesta profecia este  4 generais foram simbolizados pelas quatro cabeças do leopardo.
Tudo isto foi previsto antes de acontecer. Daniel teve essa visão no ano 553 a.C. e tudo se cumpriu como estava profetizado deixando claro que o nosso Deus é Soberano.

4º Animal.          
Este animal aparece no versículo 7 e Daniel o profeta não consegue assemelha-lo a outro animal porque era totalmente diferente de todos os animais que conhecemos, por sua ferocidade e por seu aspecto físico   ele não pode ser descrito pois não existe nada no mundo que pode ser  comparado com ele então Daniel o Caracteriza como sendo terrível e espantoso. Na profecia de Daniel 2 as pernas de ferro da estátua simbolizavam o império romano, que aqui é representado por esse animal terrível e espantoso. Notem que o ferro aparece de novo nos dentes do animal. Esta besta terrível e espantosa representa o império romano,           representado pelos Césares que deu fim a supremacia do Império Grego -Macedônio, este império foi muito cruel e teve a sua soberania entre os anos 168 a.C 476 d.C este Império sobreviveu cerca de 644 anos o Pr. Abraão de Almeida numa coletânia de cd de escatologia, chamou o Império romano de (A potencia Férrea) pelo fato de que este Império com suas férreas garras sub-julgou todo o mundo antigo, crucificou o Messias, destruiu Jerusalém e o Templo. Este Imperio foi pior que todos os outros  três  impérios Juntos pois o animal tinha dentes grandes e de ferro; devorava , e fazia em pedaços, e pisava aos pés o que sobejava, era totalmente diferente e tinha 10 pontas o mesmo que 10 chifres, no versiculo 24 Daniel tem a interpretação.( E quanto às 10 pontas, daquele mesmo mesmo reino levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros e abaterá três reis, os 10 cifres representam os 10 primeiros reinos que o Império Romano foi dividido, e formaram as nações da Europa ocidental em 476 d.C com queda do império, estes eram  Visigodos, Ostrogodos, Vândalos, Borgundos, Lombardos, Anglo-Saxões, Francos, Alamanos, Hérulos e Suevos. Isto deixa claro que estes reinos reaparecerão novamente, ou seja 10 blocos de nações se levantaram, a ultima forma do Império romano, pois o mesmo será restaurado e não revivido, pois os reis de acordo com Daniel 7.24 surgiu ou nasceu ou foi levantado dentro do império o que mostra uma restauração do império não um renascimento do mesmo.     
Mas nesta profecia, existem mais detalhes sobre o que aconteceria (e de fato aconteceu). Entre estes dez chifres surgiu um chifre pequeno que ao surgir derrubou três chifres. Ou seja, surgiria um outro poder que ao surgir derrubaria três dos dez reinos. Este chifre pequeno também era diferente dos demais: “tinha olhos como de homem e uma boca que falava grandiosamente,  (ar c 1995) este pequeno chifre com olhos e boca é uma referencia ao anticristo, a ponta pequena fala de sua identidade politica, em Daniel 9.26 ele é o príncipe que a de vir, no vrs 27 ele é o assolador, no entanto vale muito dizer que o seu (espírito) ja está exercendo  influencia nu mundo fiquemos atento e estejamos preparados para combater o espírito do anticristo (1ª João 4.3).

10 comentários:

Anônimo disse...

paz do senhor pr. elias.
exelente postagem, Que Deus continue te abençoando tanto seu ministerio cmo tambem a sua familia. de seu companheiro Oseias.

Anônimo disse...

paz do senhor pastor elias.
este estudo biblico esta sendo muito bom para compreender-mos sobre o livro das revelaçoes.
pena que nao estarei aqui para ver a abertura dos livros. mas no demais que Deus te abençoe sempre.
de seu companheiro willian freitas.

Unknown disse...

Paz do Senhor!
Pr. Elias,
isso é muito profundo e sério,

Um abraço

JF

Unknown disse...

A paz do Senhor Pb. Oseias,é muito bom ter seu comentário aqui no blog, sempre que puder faça assim ok.

Unknown disse...

Querido irmão e amigo Wilhian, Deus vai nos dar outra oportunidade e com certeza quero a sua presença ok amigo, DEUS te abençõe.

Unknown disse...

Amigo Pr. Jeancarlo, concordo com você, isto é mesmo muito sério, fique na paz e que Deus te abençõe ricamente.

Anônimo disse...

Paz do senhor pastor Elias.
gostei muito deste estudo bíblico
serviu para abri os olhos e entendimento de muitos, chegou na hora certa para todos nós.
Um grande abraço do seu companheiro Odair correia

Anônimo disse...

Paz do senhor pastor Elias.
gostei muito deste estudo bíblico
serviu para abri os olhos e entendimento de muitos, chegou na hora certa para todos nós.
Um grande abraço do seu companheiro Odair correia

Lidio disse...

Foi nesse tempo que Justiniano e constatino no ano 331 Ad asinou o tratado de Nicéia, devolvendo aos cristãos a liberdade de poder adorar o Deus que quisesse, nesse mesmo periodo ficou estabelicido por Constantino o Grande; santidade do domingo ou seja adoração do deus sol, ficou ali estalecido a proibição da da adoração no sabado, constatino nunca foi verdadeiramente Cristão ele continou sempre sendo adorador do deus Sol.
sua conversãos aos cristianismo entre ( ) foi mais politica do que religiosa! ali conteceu a verdadeira abolição do Sabado como dia de repouso! depois de assissinar seu cooimperador, e cunhado liciniu, e posteriormente seu próprio filho Crispo por culpa de sua Esposa fausta. depois ele mesmo afogou fausta em uma banheira durante o banho.

Unknown disse...

Querido Pr. Odair Correia, que bom ter o companheiro comentando no meu blog, muito obrigado, sempre que puder passe por aqui ok, fique na paz meu amigo pregador.