sábado, 16 de março de 2013

Reflexão Sobre Missões em Guiné Bissau



Irmãos pela graça de Deus estamos em Bissau a Capital de Guiné, muito calor já saímos hoje, andamos um pouco pelo centro, conhecemos alguns lugares turísticos, estamos vendo a carência do povo que de uma ou de outra forma tenta encontrar soluções para os seus problemas diversos, a capital nada tem a ver com as grandes capitais mundiais ou mesmos as estaduais do nosso Brasil ou de Portugal, falta estradas boas, saneamento básico, ainda da para ver os destroços da que guerra civil, que quase acabou com o país em 1998.  Um povo sofrido mas um povo alegre, que precisam de salvação.

Fiquei atentamente observando como nós somo maus agradecidos, temos tudo roupas boas e novas, carros bons conforto de uma casa de primeiro mundo, comemos do bem e do melhor, temos tecnologia de ponta, e as vezes reclamamos, por mínimas coisas, que tão-somente nos faltou por uma hora ou coisa assim.

Aqui conheci um povo que tem alma como nós e como nós precisam de Cristo Jesus, mas este povo não tem o conforto que nós temos, a maioria deles vão morrer aos 45 anos, justamente porque falta qualidade de vida, esta é a expectativa de vidas deles, somente 4 por cento da população chegam aos 65 anos de idade.

Este é o quadro de um povo, de uma nação que clama por salvação, é nós somos a resposta de Deus para este povo, para esta gente, para esta nação, nos temos a solução para a Africa, para Guiné Bissau, Jesus Cristo a verdade que liberta Jo 8.32,36.

Mas como dizia o Apóstolos Paulo:
_   Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos,
A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.
Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.
Porquanto não há diferença entre judeu e grego; porque um mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam.
Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Romanos 10:8-15.

Nos ajude nesta obra, vamos evangelizar Guiné Bissau, ame este povo, ore por este povo, e contribua com a SIMI. Para que possamos realizar a obra de Deus em Guiné Bissau.

Pr Elias Domingos da Silva. 1º Secretário-geral de Missões da IEAD-MRE.

2 comentários:

Anônimo disse...

NAO PODEMOS SER EGOISTA, A SALVACAO E PRA TODOS, ESTAREI ORANDO SIM E EM NOME DE JESUS MUITAS ALMAS SERAO SALVAS EU CREIO. QUE DEUS CONTINUE ABENCOANDO OS MISSIONARIOS E DANDO GRACA PRA ELES LEVAR A PALAVRA, E REPRENDENDO TODO LEVANTE DO INIMIGO. DEUS ABENCOA GUINE BISSAU EM NOME DE JESUS!

Anônimo disse...

The 5 best apps on your phone with the new iPhone - VCR
The 5 best mp3 juice apps on your phone with the new iPhone Photos - VCR With the iPhone, the world's most amazing social media store, and one of the first apps