quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Crente ou Espirita.

 Dizem por ai que peixe morre é pela boca, alguns homens também...hum...
 
Meu Deus que comparação? Da vergonha chamar este povo de irmão.
Nem primo este povo é, comparar a atuação do Espírito Santo, com espírito malígno, e dizer que pessoas recebem espíritos de familiares, que já morreram é muita falta de conhecimento Bíblico.
Pois espírito de quem já morreu não fica vagando por ai, e nem tem poder para possessar alguém, os que morreram em Cristo estão salvos no Paraíso, porém quem morreu, mas não em Cristo a situação é bem diferente A Bíblia diz_ Que ao homem está ordenado morrer uma vez vindo depois disto o juizo, Hb 9:27      


 "De acordo com a Bíblia , a existência humana não finda com a morte; após a morte, o homem continua a existir no reino dos mortos, geralmente denominado Sheol. George Eldon Ladd sugere que o "Sheol é a maneira vétero-testamentária de afirmar que a morte não acaba com a existência humana. Na versão King James a palavra hebraica Sheol é traduzida diversamente como sepultura (31 vezes), inferno (31 vezes) ou cova (31 vezes). Porém, tanto na Versão American Standard como na Versão Revised Standard, Sheol não foi traduzida. " Sheol na tradução de inferno, Não é para o povo de Deus, isto é para quem morreu sem Cristo. Fica claro em Lucas 16:31 que quem morreu sem Cristo está num lugar denominado de lugar de tormento sem nem uma hipótese de retornar a esta terra muito menos de possuir ou possessar alguém. 


 Pessoas recebem sim espíritos malignos como o caso bíblico do gadareno Mc 5 e estes podem sim possessar uma pessoa ,veja o caso  da jovem  que tinha  espírito de adivinhação At 16:16, quem já morreu está no estado intermediario do mortos e os mesmos  não podem voltar Leia com atenção a passagem Bíblica de rico e Lázaro Lc 16:31.


E os que morreram em Cristo?


A posição das igrejas reformadas é de que as almas dos crentes, imediatamente após a morte, ingressam nas glórias dos céus. Este conceito encontra ampla justificação nas escrituras, e é bom tomar nota disto, visto que durante o último século alguns teólogos reformados calvinistas assumiram a posição de que os crentes, ao morrerem, entram num lugar intermediário e ali permanecem até o dia da ressurreição. Todavia, a Bíblia ensina que a alma do crente, quando separada do corpo, entra na presença de Cristo. Diz Paulo : "estamos em plena confiança, preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor", II Cor.5:8. em II Co 12:1-6 Paulo diz que o Paraíso esta no 3º Céu, na presença de Deus.


O que estamos vendo neste video está totalmente ligado ao espiritismo Kardecista.


                Por um Evangelho Pleno.


 Elias Domingos da Silva.

2 comentários:

Anônimo disse...

A paz do Senhor pastor Elias, bem diante do exposto, a cada dia vemos um mundo em pleno desenvolvimento conforme a revelação que é a palavra de DEUS, tanto para as coisas que edificam como para as não edificam.
Pois sendo considerado um líder para muitos dos crentes da IURD, oremos para o DEUS levantar mais líderes piedosos
conforme a palavra nos ensina.

Como disse o apóstolo Paulo: E, como Janes e Jambres resistitram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também foi o daqueles.
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados.
(2 Tm 3.8,9,13)

Jederson F.J.

Um abraço em Cristo

Unknown disse...

Querido irmão Jederson, obrigado pela participação, seu comentário é muito rico, nós precisamos sim de homens compromissados com Deus, Tal como o profeta Elias que em meio à apostasia quase que generalizada permaneceu firme.

Homens que tenham a posição dos 3 reis que vieram do Oriente, e nos dias de Herodes viram a Estrela de Cristo brilhar, pois nos dias de Herodes não é fácil ver a estrela de Cristo, isto é renunciar, um posicionamento totalmente humanista para ser guiado pelo Espírito Santo, para alcançar a Salvação, conquistada para nós na cruz do calvário.

Um abraço para você e para todos os Irmãos da Irlanda do Norte e do Sul, dê a paz do Senhor para todos ai para mim.

Sempre que tiver tempo passe pelo Blog pois o seu comentário enriquece o conteúdo de minhas postagem.

Em Cristo.

Elias Domingos da Silva.