segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Como ter uma vida Cristã saudável.



A palavra de Deus instrui-nos sobre a conduta e procedimento que nós os súditos do Reino de Deus devemos ter afim de que nossa vida Cristã seja uma vida saudável, leia atentamente o Evangelho de Jesus Cristo conforme escreveu Mateus, nos capitos 5, 6 e 7, leia também a Primeira Epístola do Apostolo Paulo a Timóteo um crente exemplar, nesta Epístola o Apostolo Paulo, nos da as diretrizes para crescermos em piedade, as nossas atitudes devem agradar a Deus pois a "Alegria do Senhor é a nossa força" NE 8.10 p/b, se o nosso coração estiver em sintonia com Deus o resultado será a modéstia e o culto aceitável. DEUS definiu a piedade no exemplo de Cristo Jesus, os crentes devem adaptar à Cristo como um gesto de obediência fiel. Ser santo como Cristo nos deu o exemplo, pois a santidade não rejeita o que Deus criou em beneficio do homem, nem condena aqueles que usam corretamente o que Deus chama de bom, pois escrito está "As más conversações corrompem  os bons costumes" 1ªCO 15.33. Vista-se com modéstia adequada, realce a beleza interior, obedeça e reconheça aqueles que Deus estabeleceu para te liderar, reconheça a ordem que Cristo estabeleceu na igreja saiba que a piedade é necessária nesta vida para sem obter a futura ou melhor a Salvação, seja disciplinado em corpo alma e espírito, conduza sua vida de maneira exemplar em cada detalhe, rejeite a doutrina que baseia a santidade em obras, receba com gratidão as bênçãos naturais de  Deus , santifique pela oração o que você assim recebe, ensine somente a doutrina pura e completamente bíblica, não tente ensinar o que você não entende direito, atue motivado pela caridade, fé e boa consciência em tudo que você faz, compreenda que a hipocrisia é uma porta aberta para espíritos enganadores, entenda que as leis devem instruir e julgar os ímpios e não induzir a condenação dos justos, guarde cuidadosamente a verdade que lhe foi ensinada, rejeite o conhecimento humano que nega a fé em Cristo Jesus, reconheça que a excelência no ministério cristão normalmente envolve batalhas longas e árduas, não desista fique firme, agindo assim sua vida Cristã será uma vida saudável, e cheias de experiência, lembra-te do que Deus disse a Abraão; E tu serás uma bênção, GN 12.2 p/b.                  

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei deste artigo, parabéns pr.

Esdras Júnior.