sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Santidade não é uma opção


Ouvi um pr americano contar um testemunho muito intessante e quero compartilhar com vocês que são meus amigos. O pr Danny Lehmann tinha um amigo, seu nome era Larry, Larry era um Jovem zeloso pelas coisas de Deus acompanhava o Pr. Danny cantando e pregando o evangelho de Cristo Jesus, e ajudando a recrutar missionários, pois o mesmo Larry pregador, também liderava o louvor em uma das grandes igrejas da California.


Larry era fervoroso, bom crente um gigante na tribuna, porém deixou se levar por pequenas coisa que produzem um grande resultado e este por sua vez foi negativo, Larry foi magoado e desapontado por alguns irmãos, que o cercava, aquelas criticas que muitos gostam de fazer sem se preocupar com quem está sendo criticado, o que muitas vezes acontecem conosco  quando criticamos alguém, nem sempre preocupamos com quem estamos criticando , o que pode trazer trágicos resultados, pois a Bíblia diz que é mais fácil conquistar uma cidade do que um irmão ofendido Pv 18:19.


Larry entristeceu-se a ponto de deixar de congregar, o resultado não podia ser outro, desviou-se do evangelho de Cristo, e como um abismo chama outro abismo, Sl 42.7 Larry  se envolveu-se em um relacionamento homossexual, mesmo sendo conhecedor das Escrituras Sagradas, e como o salario do pecado é a morte Rm 6:23, Larry contraiu AIDS, um jovem com um grande futuro Cristão agora estava condenado a morte prematuramente.


Trinta horas antes de morrer o Pr. Danny visitou Larry e ali ele viu um jovem pregador promissor que com 32 anos  morria de uma doença que ele havia contraído como resultado direto do pecado.
Se Larry pudesse fazer voltar atráz o relógio do tempo com certeza ele não cometeria o mesmo erros, mas o certo; é devemos fazer tudo pensado no futuro pois nem sempre temos condições de reverter alguns erros do passado, e para Larry o tempo não mais voltaria, Sl 19:2.


O Pr. Danny, pergunta a Larry 30 Horas antes de sua morte precoce. “ Se Jesus te curasse  milagrosamente e você pudesse trabalhar de novo para Jesus, o que você diria aos jovens?_ responde Larry rapidamente.


Para os não crentes eu diria que não existe riqueza maior que a Salvação que Jesus pode dar, e para os crentes eu diria que “ Santidade não é uma opção”.


Bem escreveu o apostolo Pedro,   "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto escrito está: Sede santos, porque Eu sou santo" (1 Pe 1.15, 16).


Por um evangelho puro.
                                 
                      
             Elias Domingos da Silva.


Deixo aqui para vocês esta linda melodia na voz de João Alexandre.

         Elias Domingos da Silva.